Por que as mulheres precisam de redes exclusivas para elas?

Post feito pela colunista convidada e recrutadora de executivos Stacey Goron, Gerente Líder do The Gordon Group, um consultoria em finanças e RH. Stacey é ex presidente da National Association of Women MBAs.

Constantemente, me perguntam: "por que as mulheres precisam excluir os homens de suas redes?"

Minha resposta é simples. Precisamos de um lugar onde possamos cultivar relacionamentos de uma maneira que nos faça sentir confortáveis, um local onde nós criamos as regras e um espaço privado que nos empodere.

 

Eu não gosto de palavras como "empoderada", mas quando o sapato se encaixa. . .

 

Neste caso, é psicológico. Quando não estamos sendo julgadas por nossas ações, nossos discursos, nosso tom de voz ou nossa discussão sobre famílias e bebês no ambiente de negócios, somos capazes de colocar de lado as condenações percebidas (e, em muitos casos, reais) e simplesmente ir direto ao assunto.

 

É simples assim.

 

Somos julgadas o tempo todo e gostaríamos de estar ocasionalmente em um lugar onde somos menos julgadas. Ou, pelo menos, julgadas com base em critérios que dizem respeito ao nosso trabalho e não ao nosso gênero.


O mesmo é verdade para organizações de base racial ou étnica.

 

A menos que um eles participem de uma conferência só de mulheres, a maioria dos homens brancos nunca entrou em uma sala e se questionou se ele deveria estar lá. Homens brancos têm um senso de direito. Eles recebem o benefício da dúvida e não se questiona o fato de que eles são material de liderança.

 

O mesmo não pode ser dito para mulheres, negros, hispânicos ou asiáticos.

 

Pergunte a qualquer um deles.

feito com     Agiliza Lab 2019