mídia

Cada vez mais (e ainda bem!) essa pauta da manutenção residencial, autonomia e independência nos consertos de casa vem ganhando mais espaço. Aqui você encontra um pouco do que andaram falando da gente por aí, em mídias, reportagens e afins.

thumbYT.JPG

Participação no Programa Mulheres

TV Gazeta

Não sabe como trocar resistência de chuveiro? E consertar torneira pingando? A Mari Pavan te conta tudo, nessa participação ao vivo no Programa Mulheres, da TV Gazeta

marca-aparecida.jpg

O workshop Deixa Que Eu Faço

Matéria bem bacana, que conta em detalhes o que é o DQEF, como ele nasceu, a que se propõe, mas também quais outras transformações acompanham esses novos conhecimentos

unnamed.jpg

Como aprender a consertar tudo na minha casa me fez ainda mais feminista

Marcela Bráz, jornalista que participou do Desafio Hypeness, conta como foi a experiência do curso e a aplicação dos conhecimentos em casa.

Curso especial para mulheres ensina como arrumar as coisas sem depender dos outros

Se antigamente acreditava-se que lugar de mulher era na cozinha, graças “a deusa” isso mudou. Milhares de garotas empoderadas vem provando que lugar de mulher é mesmo onde ela quiser.

Agiliza Lab e o workshop Deixa Que Eu Faço no programa Hoje em Dia.

Hoje em dia, as mulheres estão buscando mais autonomia e independência e uma das áreas onde elas estão cada vez mais envolvidas é na manutenção residencial e no faça você mesma.

O5bcSqyc_400x400.jpg

Workshop em São Paulo ensina mulheres a fazer reparos em casa

Workshop "Deixa que eu faço" te ensina a trocar o chuveiro e até criar objetos de decoração.

marca-aparecida.jpg

Tutorial: Como montar uma luminária estilo mão francesa

Participamos do programa Santa Receita, da TV Aparecida, ensinando como montar uma luminária e falando sobre a proposta do Deixa Que Eu Faço.

logo-uol.png

Segurança e economia: mulheres buscam cursos de manutenção residencial

Economia, autonomia e segurança estão entre as principais razões da procura por workshops de manutenção residencial.

parcerias e participações

Acreditamos muito no poder da colaboração e do fazer junto. Por isso, estamos sempre abertas e buscando parcerias pra levar o curso e outras atividades a novos públicos e criar novas oportunidades, com gente que compartilha das crenças e valores do Agiliza Lab.

Aqui a gente mostra algumas dessas parcerias e ações conjuntas.

red-bull-basement.jpg

RedBull Basement Festival

Participamos do RedBull Basement Festival 2018, que teve como tema o uso da tecnologia para gerar impacto social. Participamos com oficinas práticas de elétrica e hidráulica e você pode conferir como foi o festival aqui.

41641403_2098710363473644_65486494306423

Café Reparo

Temos muitas coisas em comum com nossos amigos do Café Reparo SP, especialmente a vontade de estimular a curiosidade de descobrir como as coisas funcionam e questionar as cadeias de consumo, uso e descarte dos objetos cotidianos.

1530896701_logo_aeqse.png
sesc_3ee6b373.png

Festival "Mulheres e as Tecnologias"

Somos parceiras do festival "Mulheres e as Tecnologias", com workshops gratuitos de manutenção residencial para mulheres, no Sesc Avenida Paulista e SESC Campo Limpo. Demos uma entrevista contando um pouco da nossa motivação, que está aqui.

festival-do-fazer-2.png
2x-logo-header.png

Festival do Fazer - Revolução Artesanal

O Festival do Fazer é um encontro bacana demais, que tem como premissa o resgate de um mundo feito à mão. Somos parceiros e adeptos da filosofia do festival, que você pode conhecer mais aqui

logo-vert.png
logo_smie_horizontal.png

Fab Lab Livre SP

Parceria incrível com o Fab Lab Livre SP - fizemos duas  oficinas gratuitas de ferramentas manuais e furadeira, no Fab Lab Galeria Olido e na São Joaquim - Guarapiranga.

Veja o vídeo dos encontros aqui.

Participamos da programação oficial do TEDXSãoPaulo Adventures,  oferecendo uma mini-oficina gratuita de hidráulica e elétrica!

Festival #AgoraÉQueSãoElas

O Agiliza Lab esteve presente no festival  feminista Agora É Que São Elas, que aconteceu em agosto, na Unibes Cultural,  apresentando o Agiliza Lab e ensinando como usar a furadeira.

Fernanda Tosta é marceneira, educadora e designer de produtos e percursos. É parceira do Agiliza Lab, no desenvolvimento de processos criativos voltados à escola. Saiba mais.

feito com     Agiliza Lab 2019