Somos parceiras da Sputnik no desenvolvimento de projetos de teambuilding para empresas que apostam em formas mais modernas de aprendizagem e conexão.  A Sputnik tem como propósito provocar mudanças no universo corporativo, por meio de uma educação criativa e disruptiva.

 

Um desses projetos foi com a Sulamerica Seguros de saúde, onde o desafio era olhar para questões como colaboração, integração, empatia e foco no cliente. 

 

Nossa proposta foi falar de saúde através da elétrica. Sim, isso mesmo, elétrica. Porque elétrica é sistema, é integração entre partes, é ação sistêmica - tudo o que uma equipe de alta performance precisa para atingir seus objetivos. 

 

E é também luz - cuidar da saúde de alguém, estar ao lado do cliente nos momentos de dor e de alegria, é também iluminar parte do caminho.

 

Veja um pouquinho de como foi:

CASES

Trabalhos que nos orgulhamos muito de ter feito.

Recebemos um convite do Google para desenhar uma oficina prática e mão na massa e que ao mesmo tempo tratasse de temas ligados a empoderamento feminino e diversidade. 

O evento, organizado pelo Comitê de Mulheres, era parte das diversas ações ligadas a equidade de gênero e diversidade que o Google Brasil promove internamente.

 

O desafio foi bem grande, pois teríamos pouco mais de 1h para uma oficina com 80 pessoas.  Desenhamos uma oficina básica de elétrica residencial, com uma bancada coletiva e o apoio de monitoras e conseguimos nesse tempo trabalhar as habilidades práticas na montagem de uma luminária, enquanto abordávamos temas como sobre autonomia, prototipagem e o poder fazer.

Entendemos que nosso conhecimento não deve ser restrito por questões financeiras ou outras barreiras que possam limitar a participação de mulheres de diferentes contextos.

Por isso, fazemos uma série de parcerias com o Serviço Social do Comércio (SESC) para podermos oferecer nossas oficinas a custo reduzido ou, na maioria dos casos, de forma gratuita.

Para a gente é sempre um enorme prazer fazer oficinas nas unidades do SESC, pois sentimos que conseguimos trazer públicos diversos e ampliar o alcance dos nossos conteúdos.

Já estivemos nos SESCs Paulista, Campo Limpo, Consolação (em SP capital), Osasco, São Carlos, Bauru e Sorocaba.
 

Temos como propósito interno fazer um projeto pro-bono, ou a custos majoritariamente subsidiados, por semestre.

Um deles foi com a Associação ProBrasil, levando as oficinas para mulheres em situação de vulnerabilidade na Vila Roschel, região de Parelheiros, em SP capital. Além das oficinas, fizemos um mutirão para pintar e renovar parte do espaço do centro religioso local, que é também o espaço social para reuniões, eventos e encontros.

 

Que prazer foi fazer este projeto e estar em contato com tantas mulheres incríveis, que se desdobram pra lidar com tantos desafios e que nos acolheram com braços e corações tão abertos. Veja um pouquinho de como foram as oficinas:

Quer fazer alguma coisa incrível junto com a gente?

©2020 Feito com <3 por AgilizaLab