top of page
Buscar

Como resolver teto com mofo?

Você tem em casa algum teto ou parede que vive cheia de mofo?


Pois saiba que, além de ser uma questão estética, o mofo pode ser causador ou agravador de problemas respiratórios, além de indicar eventuais vazamentos ou infiltrações hidráulicas.


Hoje vou te ensinar como resolver esse problema com ingredientes simples, que você tem aí em casa!



ANTES DO MOFO

É bem importante saber que, antes de pensar em resolver o mofo em si, é preciso garantir que ele não esteja vindo de uma fonte de infiltração ou vazamento.


Se for o caso, você precisa primeiro resolver a infiltração, pra depois então lidar com o mofo. Senão, só retirar o mofo mas não resolver a fonte de umidade não adianta nada, em breve o mofo vai voltar novamente.


Então, essa receita de hoje é para os casos onde o mofo vêm de má-ventilação ou as paredes estão expostas à vapor ou outros tipos de umidade, que não sejam vazamentos ou infiltrações.



COMO RESOLVER:


É importante que você faça esse passo a passo mantendo o local bem ventilado, pois o cheiro fica um pouco forte durante a aplicação.

Você vai precisar de:

  • água limpa

  • água sanitária

  • um pano velho

  • um potinho ou copo de medida

  • luvas

  • máscara

  • óculos de proteção


Faça uma mistura de água limpa e agua sanitária de 50/50, ou seja, partes iguais de água e de água sanitária.


Coloque todos os EPIs (óculos, luvas, máscara) e molhe o pano nessa mistura - não precisa encharcar, bata ir umedecendo aos poucos) e passando em todas as áreas afetadas.


Vá repetindo esse processo até ter retirado todas as áreas afetadas. Em algumas talvez seja necessário borrifar um pouco dessa mistura e deixar agir por alguns minutos, para que a limpeza seja mais efetiva.


Se você quiser pintar as paredes após limpar o mofo, é preciso esperar a parede secar, para então proceder com a pintura.


Se quiser ver como fica o resultado final, eu mostro aqui nesse vídeo:




E para ficar por dentro de mais dicas e informações como essa, siga o Agiliza Lab no Instagram e inscreva-se no canal do YouTube

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page