top of page
Buscar

Descarga gastando muita água?

Sua descarga está forte demais e sua conta de água tem vindo mais alta do que você gostaria?


Sua descarga é muito fraca e não leva seu número dois embora?


Pois essas situações são bem comuns em descargas de caixa acoplada e hoje eu vou te explicar porque elas acontecem e como resolver.


Primeiro, precisamos entender que esse problema é resultante do tanto de água que fica armazenado dentro da caixa.


Se for mais água do que o necessário, você vai dar uma descarga eficiente, mas gastando mais água do que precisa.


Se for menos água do que o necessário, a descarga não leva seus presentinhos embora.


Tendo entendido isso, vamos para a pergunta seguinte, que é: quem então define quanta água fica armazenada dentro da descarga??


Quem tem essa função é a BOIA!

A boia pode ter caras diferentes, como estes modelos da figura ao lado, mas todas funcionam da mesma forma - elas bloqueiam a entrada de água dentro da caixa acoplada quando ela chega no seu nível máximo.


E pra gente ajustar se este nível máximo é mais alto (mais água, descarga mais forte) ou mais baixo (menos água, descarga mais fraca) é por meio da regulagem da ALTURA DA BOIA.


DESCARGA FORTE DEMAIS

Se o seu problema é uma descarga forte demais, que gasta muita água, o que você precisa fazer é diminuir o nível da boia, ou seja, deixar ela mais baixa.

Estando mais baixa, ela vai bloquear a entrada de água mais cedo, ou seja, não vai deixar a caixa acoplada ficar tão cheia.



DESCARGA MUITO FRACA

Se a sua descarga está fraca demais, você precisa fazer o oposto, que é deixar a boia em uma posição mais alta, ou seja, permitindo que ela armazene mais água dentro da caixa e, assim, tenha mais pressão a cada descarga, levando embora tudo o que precisa.



Como faço essa regulagem?


Nas caixas que tem a boia como no modelo abaixo, essa regulagem é feita por meio do ajuste em um parafuso, que fica conectado à torre de entrada, como na figura abaixo.



Já nas boias mais modernas, o ajuste pode ser feito rodando essa peça plástica ou subindo a torre de entrada. Como esse ajuste é um pouquinho mais complexo, te mostro como faz nesse vídeo:




Me conta lá oque achou :)


E para ficar por dentro de mais dicas e informações como essa, siga o Agiliza Lab no Instagram e inscreva-se no canal do YouTube

403 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page