top of page
Buscar

Quanto peso aguenta cada bucha?

Pendurar coisas nas paredes é um recurso muito prático de organização, que vale para prateleiras, armários, TVs... ou como estética também, com quadros, plantas e afins.


Mas, uma dúvida que muita gente na hora de instalar algo é: qual bucha eu devo usar, para garantir que ela vai aguentar o peso daquilo que estou pendurando?


Primeiro, é importante entendermos que a fixação de objetos na parede acontece em um trabalho conjunto entre a bucha, o parafuso e a própria parede.


Se a sua parede não estiver totalmente íntegra (ex. estiver esfarelando), a capacidade de suporte de carga dela vai ser reduzida. Então, é importante entender que as dicas apresentadas aqui valem para paredes em boas condições.



OS TIPOS DE BUCHA

Existem diferentes tipos de buchas, para diferentes tipos de parede (maciças ou ocas), além das buchas universais, que servem para os dois casos.


Quanto maior for uma bucha, mais peso ela será capaz de suportar.


Uma tabelinha que te ajuda muito nessa hora é essa aqui:



Você pode usá-la como referência para qual bucha usar, dependendo do tipo de objeto que vai pendurar na parede.


E como recomendação, sugiro que você use sempre buchas do tipo universal, que são mais modernas e têm maior capacidade de suporte de carga.


E se quiser mais informações, te convido a assistir o vídeo abaixo, pra entender mais sobre o assunto:




E para ficar por dentro de mais dicas e informações como essa, siga o Agiliza Lab no Instagram e inscreva-se no canal do YouTube

1.032 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page