top of page
Buscar

Rolo automático de pintura: como funciona?


Pintar as paredes é uma das coisas que tem maior potencial de transformar um ambiente com um custo (relativamente) baixo!


Aqui no Agiliza Lab tem uma série de dicas, vídeos e outros materiais pra te ajudar nessa função e hoje eu vou falar pra vocês sobre o rolo de pintura automático!


Rolo de pintura automático

Pois é, o rolo automático vem com a proposta de facilitar o processo de pintura. Por não ter que ficar reabastecendo o rolo na bandejinha com tanta frequência, a pintura acaba sendo mais rápida e eficiente.




Como ele funciona?

A lógica do rolo automático é ter dentro dele um reservatório para tinta, que pode ser facilmente reabastecido como se fosse uma seringa.


Sistema de abastecimento

Tendo esse "estoque" de tinta dentro dele, você pode ir acionando um gatilho toda vez que precisar trazer mais tinta para o rolo, o que evita respingos nesse caminho e também te dá mais controle e rapidez.



Montagem e limpeza


Ainda que o rolo facilite bastante na hora do uso, é preciso uma certa familiaridade com a montagem dele. Ao final deste post eu trago um vídeo onde eu explico, passo a passo, como é a montagem e o processo de limpeza.


Talvez a primeira vez te dê mais trabalho, mas depois você pega o jeito.


Já para a limpeza, devemos ser sinceras, em toda pintura a parte mais chata é a limpeza. É preciso desmontar todo o rolo, lavar bem e deixar secando, para garantir que as peças e o próprio rolo estejam limpos e prontos para serem usados novamente.



Vale a pena?


Da minha experiência com esse rolo, eu achei que ele deve funcionar muito bem em superfícies maiores. Eu pintei uma parede pequena, mas achei que o rolo de lã tem uma boa cobertura, não respinga e poder controlar a carga de tinta no gatilho ajuda bastante.

Gatilho de reabastecimento

Se você está considerando comprar um, eu acho que vale para pinturas maiores, porque na escala a economia de tempo e desse vai e vem do abastecimento do rolo na bandeja pode fazer bastante diferença.


Para paredes menores, achei que a vantagem acaba sendo marginal, mas valeu a experiência.


Para saber como monta e ver o rolo em ação, vem assistir o vídeo abaixo :)



E para ficar por dentro de mais dicas e informações como essa, siga o Agiliza Lab no Instagram e inscreva-se no canal do YouTube

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page